DE REPENTE, LIS

A vida de Jefferson Silva diagnosticado com a Síndrome do Homem Encarcerado ou Locked In Syndrome (termo em inglês mundialmente conhecido pela sigla LIS)


Pandemia da Covid – 19

Cerca de uma semana depois que tive o AVC, iniciou-se a pandemia da COVID-19. Eu brinco que fui dormir sem e acordei com pandemia pois fiquei 70 dias no hospital. Falam que eu tive COVID-19 dentro hospital. Não lembro disto. Lembro que após ter acordado e já no quarto, havia um programa, de manhã, exclusivo para esta doença. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas o planeta estava em pânico. 

No hospital, proibiram meus pais de entrarem, devido a idade deles e lembro da minha cunhada que brigava para não me deixarem no corredor do hospital quando ia fazer um exame. Já na minha casa, as pessoas me atendiam de máscara. Uma fonoaudióloga até usava face shield. Quando ia fazer algum exame em alguma clínica todos, sem exceção, usavam máscara. Consequentemente eu também usava (com a traqueo aberta e sem cobrir).

O mundo lá fora mudou muito depois da pandemia. Negócios sólidos que eu nunca poderia imaginar que algum dia pudesse encerrar os negócios tiveram que fechar. Me espantou dois restaurantes que acabaram por não ter mais clientes. Um imóvel virou outro ramo de negócio e outro imóvel está simplesmente abandonado. Não senti na pele os efeitos da pandemia, mas pude perceber que ela mudou significamente a sociedade no geral.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *