Como enfermeiras boas também passaram enfermeiras ruins por aqui. Teve uma que veio para o turno da noite. Minha filha Júlia recebeu ela com calma, respeito e atenção. Minha filha ofereceu janta para ela. Eu lembro da minha esposa chegando do trabalho às onze da noite. Eu já tinha tomado o remédio para dormir e estava todo largado na cama e minha esposa me perguntou se eu queria me ajeitar. Ela pediu ajuda para a moça que estava sentada na poltrona. A enfermeira se levantou e falou que minha esposa estava fazendo o trabalho dela e nunca tinha sido tão maltratada. Já aos gritos, dizia que minha casa era um inferno e que tinha sido maltratada desde o momento que tinha pisado na minha casa.
Já com o telefone no ouvido falava com o HomeCare que não ia ficar. Ela pediu um telefone para minha esposa para chamar um Uber. Minha esposa disse que minhas filhas só andavam de carro e não utilizamos desse serviço. Minha esposa pediu para ela se acalmar pois era tarde e seria perigoso sair naquele horário e ela teria que ficar. Foi aí que ela surtou mais ainda. Disse que a manteria em cárcere privado e começou a ligar para a polícia. Neste instante, minha esposa correu para a porta da frente, abriu e mandou a enfermeira sair da nossa casa. Ela pegou as coisas dela e saiu como uma louca gritando na rua. E assistindo ouvindo tudo isso imóvel na cama, como uma múmia, não podendo falar ou fazer nada.
Teve outra mulher que também veio para o turno da noite. Minha mãe estava dando comida para mim e eu me engasguei feio bem na hora . A enfermeira se assustou ao me ver daquele jeito e argumentava da textura da comida para minha mãe ao mesmo tempo que dizia que não era para ela estar ali e que tinham dito para ela que era um plantão fácil e que não valia a pena ficar. Minha mãe falava que realmente eu era tranquilo e que aquilo era uma situação pontual. A minha mãe insistia com ela e a ridícula começou a desdenhar da minha mãe na minha frente.
Minha vontade era pular em cima daquela mulher e tirá-la da minha casa a chutes. Depois, minha mãe disse que não notou algo de diferente naquela mulher. E assim, ela ficou. Depois, fiquei sabendo que ela também foi rude com a Eliete quando ela chegou às onze da noite. Eu já estava dormindo. Na hora de sair ela passou pela sala e falou para minha esposa, que estava dormindo no sofá da sala, que era para minha esposa cuidar de mim pois tinha um juiz muito importante para atender. Como se eu não fosse importante. Minha esposa fechou a porta agradecendo, aos gritos, por ela ter ido embora.
Decidi denunciá-la no Conselho Regional de Enfermagem. Pedi ajuda do meu irmão e contei o que aquela enfermeira tinha feito com nossa mãe. Eu tinha que ter três testemunhas e formalizar através de um formulário padrão direto no site do Coren. Eu queria arregaçar com aquela enfermeira. Sorte dela que minha mãe não concordou com o feito e minha esposa pediu para não continuar pois ia gerar um processo. Contra minha vontade o processo não andou. Eu também não poderia acompanhar devido a minha situação.
Teve outra enfermeira, também de noite, que veio cobrir um furo. A Eliete estava de folga e pode dar toda atenção para ela. A mulher parecia com minha sobrinha e era fã de uma super heroína pois tinha meias, camisa e outras coisas. A minha esposa deu janta e ela contou a história de vida dela. Tudo normalíssimo até gostei do trabalho que ela executou, foi marcado um novo plantão mas, ela não apareceu nem atendia ligações do Home Care.
Foi um transtorno tremendo arranjar outra pessoa na hora. Dias depois, soubemos que ela tinha postado em um grupo de enfermeiros no Whatsapp que não recomendava ninguém a trabalhar na nossa casa pois nunca tinha sido tão maltratada. Que eu era um paciente que se comunicava com olhos e não se mexia. Minha esposa era muito metódica e não tinha condições de ficar na minha casa que até tínhamos gostado dela, mas ela não ia voltar. Enfim, fomos rotulados como uma família difícil. A razão não sabemos até hoje pois tratamos todos do mesmo jeito. Deu dó da minha esposa que deu a maior atenção para aquela moça, cozinhou para ela, sentou-se com ela e escutou a moça. Foi difícil pra nós saber disso.
Deixe um comentário